Perguntas Frequentes


Algumas perguntas e respostas que são frequentes a respeito de nossas soluções, licenciamento e outros. Se continuar com dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco!

1. Qual a forma de pagamento?

Pagamento via boleto bancário.

2. Como funciona a cobrança?

É cobrado somente pela quantidade de licenças de atendentes/técnicos.

3. Usuários que abrem chamados terão custos?
Não! Usuários que abrem chamados/solicitações não possuem custos e não há qualquer limitação quanto a quantidade dos mesmos.
4. Administrador também paga?
Administrador é cortesia! Oferecemos como cortesia a licença de administrador para fazer a gestão do Help Desk.
5. Quais os recursos extras cobrados a parte no Alltix?

Acesso remoto, agente de inventário, Chat e visualizador.

6. Possui mínimo de atendentes/administradores?

Não! Fique a vontade para utilizar o Alltix a partir de 1 atendente/técnico.

7. Quais os planos de pagamento oferecidos?
Todos os nossos planos são mensais! A cobrança é feita no início do ciclo mensal, com vencimento para 15 dias após emissão da nota fiscal.
8. Existe algum tipo de fidelidade?

Sem taxas de cancelamento, sem compromisso. Não queremos perder você, mas se desejar cancelar sua assinatura, faça quando quiser (desde que não tenha pendências).

9. O Alltix precisa ser instalado?
O Alltix é uma plataforma web, não precisando ser instalada!
10. Como faço para adicionar técnicos extras?

Novas contratações ou aumentos de licenças devem ser feitas com nossa equipe comercial.

11. Existe período de avaliação?
Sim! Você terá 30 dias para testar gratuitamente, basta solicitar sua conta de avaliação para nossa equipe comercial
12. Após o período de avaliação perco as informações da base?
Não! É possível utilizar as mesmas configurações realizadas no período de testes, sem perder qualquer dado!
13. A Central de Serviços Compartilhados possui custo?
Não, a CSC é totalmente gratuita e desenvolvida pela nossa equipe de design para a sua aprovação.
14. Possui integração com AD?

Sim, o Alltix tem vários níveis de integração com o AD, desde a busca de equipamentos, grupos, unidades organizacionais, árvore de domínio e usuários! No Alltix é possível realizar a integração com o Active Directory para que seus usuários possam acessar o Alltix a partir do mesmo login e senha do AD.

15. Possui API para integração com outros sistemas?
Sim! A documentação do uso da API está acessível para os clientes ou através de solicitação por meio de nosso formulário de contato no site.
16. Quais os meios de abertura de ticket no Alltix?
Na central de serviços do Alltix é possível abrir tickets via portal de colaboração, via API e por e-mail.
17. É possível inserir anexos na plataforma?

Sim! Em nossos módulos é possível anexar arquivos e o tamanho dos anexos permitidos é configurável de 1mb até 50mb.

18. Onde posso localizar minhas pendências financeiras?

Para consulta de boletos e pendências financeiros, entre em contato com o nosso time financeiro via portal do cliente Alltix.

19. O solicitante pode avaliar o atendimento dos tickets?
Sim! Inclusive você pode personalizar a sua própria pesquisa de satisfação e levantar vários tipos de feedbacks.
20. É possível registrar sugestões de melhoria para o Alltix?
Sim! O Alltix evolui de acordo com as sugestões de melhorias registradas em nosso sistema. Fique a vontade para registrar a sua!
21. Consigo retstaurar os dados do Alltix para algum dia específico?
Sim! É realizado o backup diário dos dados armazenados no Alltix, assim o cliente pode via portal solicitar a restauração de todos os dados de até 15 dias atrás.
22. Consigo importar dados de outro sistema de help desk para o Alltix?
Sim! Disponibilizamos planilhas para importação de usuários, setores, locais e vários outros campos essenciais.
23. É possível criar um redirecionamento do Alltix?
Sim! Com o redirecionamento é possível criar um caminho facilitado de acesso ao Alltix.
24. Como nós garantimos a segurança dos seus dados?

Tudo o que desenvolvemos é pensando na sua segurança e dos seus dados! Os dados armazenados em nossa plataforma são seus e a qualquer momento o cliente poderá solicitar a cópia de dados de suas solicitações, bases de conhecimento, inventário e configurações. Também realizarmos backups diários, semanais e mensais de toda base de dados. A Alltix se preocupa com as transações e, por isso, utilizamos túnel criptografado entre você e o nosso sistema. Todas informações trocadas entre os servidores do Alltix e seu dispositivo, seja ele computador ou celular, são criptografadas de ponta a ponta. Possuímos certificado de segurança SSL.

Se você ainda tiver dúvidas ou quiser uma demonstração das nossas soluções, clique no botão abaixo.